Imagem de Fé

Imagem de Fé
A Fé Sobrenatural..

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O QUE É A VERDADE?


O QUE É A VERDADE?

       Verdade: Adequação da afirmativa com a relalidade dos fatos (Provérbio 12.17 e Efésios 4.25).
            Fidelidade: ( salmos 25.10). Jesus é em pessoa, a expressão da verdade ( João 14.6).

A expressão “na verdade” ou “em verdade” é usada por Jesus para introduzir uma afirmativa de verdade divina ( Mateus 5.18).
E, chegado a sua hora, Jesus fora entregue aos príncipes dos sacerdotes, e esses a Pilatos ( João 18.28...), porem Jesus nada respondia quando lhes interrogavam, afirmou que veio a fim de dar testemunho da verdade, porque todos que são da verdade ouvem a sua voz; então Pilatos lhe perguntou: O que é a verdade?
            Pilatos perguntou, por causa da cegueira espiritual porque desde o principio, Jesus assegurou que Ele é a expressão da verdade em pessoa.
Meditem: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim,.. (João 14.6).
            Jesus é a verdade que levou sobre si as nossas dores, a verdade que cura, liberta, transforma vidas, que deu a si mesmo em sacrifício vivo para libertar e salvar todos que vivem sob a maldição do pecado.
            Pilatos inquiriu a Jesus, mas não esperou a replica do Mestre, o qual, mesmo estando diante da verdade, tapou aos ouvidos, recusou admitir e aceitar a verdade, apesar de reconhecer em Jesus inocência das acusações que recaiam sobre si, e como muitos hoje, acabou perdendo a maior oportunidade da vida em receber e andar na verdade, optou em viver na hipocrisia.
            E no capitulo 8 do Evangelho de João, a partir do versículo 31, Jesus dizia aos judeus que criam nele:
Se vos permanecerdes na minha palavra verdadeiramente, serão meus discípulos, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.
            Observe que Jesus impôs uma condição para sermos adotados como discípulos e alcançarmos a libertação:
Se permanecermos na sua palavra e na sua verdade, porque a sua palavra e sustentada na verdade, e todos os seus mandamentos são verdade, porque a lei foi dada por Moises; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
            E muitos judeus, contestaram a Jesus, alegando estar isentos da necessidade de libertação, porque eram descendentes de Abraão, Jesus porem os repreendeu dizendo: 
Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Mas, agora procurais matar-me a mim, homem porque vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isso.
Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas porque vos digo a verdade, não me credes.
E, se vos digo a verdade, por que não credes?Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
Como o Senhor declarou aos judeus obstinados, aquele que comete pecado é escravo do pecado, porque não aceitam a verdade, e o seu deleite está em viver e praticar mentira, procurando satisfazer os desejos do pai da mentira que é o diabo.
Não crêem na verdade, porque a sua palavra não entra no coração endurecido, não conseguem ouvir a voz do Senhor Jesus, como também não entendem a sua linguagem, mas todo aquele que é da verdade, ouve a sua voz.
Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio.
Para isto o Filho de Deus se manifestou:
Para desfazer as obras do diabo. Mas aquele que é nascido de Deus não comete pecado (I João 3.8, 9).
Mas os mansos e humildes de coração ouvem a sua voz e conhecem a sua vontade, porque tem o Consolador, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós (João 14.17).
Jesus na sua infinita bondade e misericórdia, intercede ao Pai pelos seus, dizendo:
Pai, santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17.17), mas do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!  (Romanos 1:18, 25).
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
E na terceira epístola de João 1.4, a palavra expressa a forma como agradar ao Senhor Deus, e descreve:
Não tenho maior gozo do que este: O de ouvir que os meus filhos andam na verdade




Cristo é a Verdade








Nenhum comentário:

Postar um comentário