Imagem de Fé

Imagem de Fé
A Fé Sobrenatural..

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Que Esperança o Filho tem no mundo?


    

 "O filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Lucas 15.13"

O ensinamento de Cristo para o perdão é perdoar o imperdoável. Num lampejo inspirado o filho irresponsável rasga sua alma: Pai, pequei contra o céu e diante de ti (Lucas 15.18). Resoluto, cabisbaixo, trêmulo, enfrentara seu passado – a culpa – já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores ele prossegue. Sua mente era bombardeada: você gastou tudo! Sua consciência latejava: rompi com os que eu mais amava, por simples prazeres mundanos, prazeres, vãos prazeres. A lucidez vinha à tona a cada instante…
O pai compadecido dele, correndo, o abraçou, e o beijou (Lc 15.21), trazendo na parábola a dimensão do que é o Deus-Pai, inundando-o do amor perfeito, resgatando sua identidade de filho de Deus, livrando-o da culpa. Por muito amar seus filhos, o Pai está sempre de braços abertos para receber seus filhos, pois Seu amor não impõe condições. Assim, o amor incondicional venceu a culpa, aniquilou o medo sem explicações, pois a graça divina não é compreendida, antes vivenciada.
O filho diante do pai espera justiça, o pai declara: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado (Lc 15.22-24). O anel no dedo que o filho recebe demonstra a aliança inquebrável, pois não se alicerça em atitudes equivocadas e nos erros cometidos, mas na graça de um Deus amoroso que não despreza o arrependimento sincero.
Todos aqueles que se achegam a Cristo recebem o seu amor invariável, gracioso, e passam a desfrutar uma vida de comunhão com Ele. Eis a razão pela qual Ele se fez homem… Portanto, neste Natal vença sua culpa, vá até Jesus, com sinceridade de alma, e Ele nascerá no seu coração.
Pensamento do dia: Eu reconheço que me sinto pesado e tenho praticado atos impensados, dos quais não posso me orgulhar. Tenho feito muitas coisas erradas. E estou arrependido e cansado. Não me sinto merecedor de boas notícias Vou me colocar diante Dele assim como estou, de coração arrependido e entregue.

Por isto levante a cabeça e comece a caminhada com o Pai, pois ele é contigo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário