Imagem de Fé

Imagem de Fé
A Fé Sobrenatural..

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

As Qualidades do Espelho


As Qualidades do Espelho

O espelho guarda segredos, pois assim que nos afastamos dele, a nossa imagem é retirada de forma a não ser compartilhada por outras pessoas que o venham a utilizar; não importa quanto tempo permanecemos à sua frente ou quantos segredos tenhamos exposto o espelho nunca os revelará a estranhos.
Quando voltamos ao espelho, este não recorda a situação na qual estávamos antes; por exemplo, se olharmos para o espelho logo depois de acordar, estando desarrumados, após termo-nos aprontado ele não mostrará o nosso passado desconfortante.
O espelho não nos procura fazer feliz ou triste mostrando algo para além da verdade; ele simplesmente reflete aquilo que somos, mantendo sempre a sua posição realista e honesta. Ele mostra sempre a nossa verdadeira imagem e nunca esconde as nossas imperfeições. Juntamente com os nossos defeitos, mostra também a nossa beleza e perfeição, sendo justo e encorajador; quando lhe sorrimos, ele mostra o hábito saudável que temos.
Para refletir a verdadeira imagem, o próprio espelho deve estar limpo e resplandecente. Da mesma forma, o verdadeiro crente deve possuir um coração puro e corrigir as suas práticas para poder se qualificar como espelho do seu irmão na fé.
Portanto, o verdadeiro crente e amigo é aquele que possui as qualidades descritas acima, comportando-se como um simples espelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário