Imagem de Fé

Imagem de Fé
A Fé Sobrenatural..

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

QUAL A IMPORTÂNCIA DA SALVAÇÃO

           Salvação o que significa, como explicar uma palavra que possa dar paz, certezas e responsabilidades com Cristo.
“Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Lucas 19:10
        Buscar entendimento, daquilo que não se compreende, como acha-lo? , como não errar?, sabendo que somos apenas um fruto de uma força maior que consegue mover o nosso eu, transformar um homem irado, orgulhoso, vaidoso, completamente diferente daquilo que nosso ser chamado “Eu” queira ser.
“ Então levou –os para fora e perguntou: Senhores, que devo fazer para ser salvo?”. Eles responderam: “creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. Atos 16:30,31.


Damos prioridade as questões que vivem sempre ao nosso lado, trabalho, casa, família, buscamos muito mais estarmos de bem com nossos do que falar, que alguém (Cristo), quer nos ajudar. Como Marta que so se preocupou com sua casa e sua limpeza externa.
" Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:41b-42).


        Dificil entender, pois muitos dão exemplos negativos afastando, as pessoas especiais, que Jesus escolheu, para fazer a diferença. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” Mateus 22:14
        Buscar pessoas da nossa família, que vejam o exemplo de Jesus, que foi carne neste mundo como homem, trabalhou, cuidou de sua família procurou apreender e não foi ancioso no falar, ensinar, “( Lucas 4: 31)’, dava testemunhos de profetas que agiram segundo o mover do espirito Santo. “A profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.” - 2PED. 1:21.
        Ainda que nosso Senhor esteve sobre a terra, profetizou, para o povo da época seus feitos, e hoje muitos procuram, estar na sua presença mas acabam sempre vendo erros de pessoas que ficam na frente de um trabalho. Dificil dizer que a salvação é individual, que depende do trabalhar de cada um, segundo sua Fé.
 (“Romanos 14.12 está escrito: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.  Esses versiculos mostram que a salvação é individual... também em:
II Coríntios 5:10, Apocalipse 22:17)
        Muitas vezes falam do evangelho, e aceitam pra agradar homens e mulheres que apreenderam a manipular a palavra fazendo o aceitar por emoção, não informando que haveria muitas lutas e no final vitorias, que jamais iriam se esquecer, temos muitos exemplo de profetas que eram rejeitados pelos homens mas que Jesus os escolheu pra fazer a diferença.
“Guardai-vos dos falso profetas, que vêm a vós vestidos de cordeiros mas por dentro são lobos vorazes” (Mt. 7,15).
        Explicar, estudar, praticar, entender, assim devemos anunciar o evangelho, pedindo pra Deus, o Espirito Santo, nos ensinar com uma unção nova, uma palavra nova pra não termos que errar, mas com testemunhos, veracidade da palavra, pois ela liberta, cura e salva. Sem emoção e sim com as Razões que fizeram muitos vencedores.
“ Jesus porem, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mt 22:29.
       
Anunciar um Deus vencedor, um Filho obediente, o Espirito de Deus ( 1 Joao 5:7), que sempre esteve e esta ao lado de nosso Jesus Cristo. Fazer os nossos familiares, ver a diferença de quem serve a Deus, com responsabilidade, de assumir um proposito serio, não almejando um retorno material, e sim uma intimidade com Deus, pra sermos mais que vencedor.


“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
       




Explicar que o mundo já é do maligno (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno 1 João 5:19), guerras, brigas de família, doenças, impaciência, rebeldia, e tudo aquilo que venha sempre nos fazer mau.
        Sermos livres para poder estar na casa do nosso pai, entrar, louvar, fazer algo diferente, tendo a graça de ver nossa historia escrita, ver que todos os desafios que foram lançados contra nos, passamos, choramos, nos humilhamos, mas conseguimos com a Misericórdia de Jesus Cristo. Como fala o Salmo 146.

        Ensinar sermos obedientes, persistentes, em tudo, não ver a luta e sim as vitorias que estão sempre ao nosso derredor, com tudo como sempre com ele sempre a nossa frente como Abraão, Moises (Exoto 33,15), Jaco (28:20,21,22), Jose( Gen 1 ao 5), e outros profetas disseram “Se o Senhor não estiver na frente nada posso fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário